O Programa LED

O LED on Values é um Programa de Literacia Social dirigido à comunidade educativa:

  • alunos do Jardim de Infância ao Secundário;
  • pais/encarregados de Educação;
  • professores;
  • dirigentes escolares.

Num contexto de crescente complexidade de percursos e destinos em rede e num cenário de caminhos cruzados e de perspetivas difusas sobre o amanhã, o LED on Values propõe-se a dar visibilidade a esta rede com leds que, apesar de pequenos, na dinâmica da experiência partilhada entre as crianças e jovens num contexto de aprendizagem, trazem grande visibilidade aos caminhos cruzados que elas terão de enfrentar.

O LED mostra a cada aluno “por onde vai” e estimula, através da experiência, a interiorização de valores para a formação do seu carácter.

Ao professor fornece uma nova valência pedagógica, de rigor científico validado, que lhe permite diversificar as estratégias educativas, criando aulas com a adesão dos alunos e uma gestão pedagógica diferenciada, mais articulada e potenciadora do enriquecimento e valorização curricular.

Na comunidade escolar de hoje, o LED on Values é a sinalização moderna de um porto seguro, onde se acolhem todos os barcos e todas as experiências. É o ancoradouro que assegura a carga luminosa e orientadora dos LED’s.