Museu dos Valores Universais
O Museu dos Valores Universais (MVU) é um lugar multifacetado de experiências e aprendizagens que combina cultura, educação, tecnologia, I&D e entretenimento, estimulando a reflexão sobre o papel de cada um de nós na sociedade através de atividades pedagógicas, jogos interativos, documentários e exposições temáticas. Tem como objetivo educar para os valores e para a felicidade, distanciando-se de uma visão de vida materialista e privilegiando a dimensão espiritual,  não dogmática, numa abordagem que investe na aprendizagem pela experiência, na descoberta da natureza, nas capacidades de autorreflexão, no contacto com a consciência individual e coletiva. Promove um ideal de desenvolvimento pessoal, social e cívico, harmonioso e integral que reúne qualidades de caráter, de relacionamentos harmoniosos e de responsabilidade cívica. 

Enquanto não visita pessoalmente o Museu dos Valores Universais, faça uma visita virtual ao espaço da exposição interativa, jogue alguns jogos interativos online e conheça em detalhe a grande diversidade de aplicações interativas, digitais e não-digitais, deste inovador espaço de aprendizagem.

Saiba mais no Menu à esquerda.

Reconhecendo a qualidade, inovação e relevância dos recursos pedagógicos presentes, no âmbito da Estratégia Nacional da Educação para a Cidadania,  o Ministério da Educação pela Direção Geral da Educação e a Universidade dos Valores pela Fundação Luso-Ilíria para o Desenvolvimento Humano, assinaram um protocolo de cooperação institucional.