Competências

As Competências a Descobrir

O LED on Values segue um referencial de competências a desenvolver nas crianças e jovens que se estrutura em três grandes áreas de Competências – as Pessoais, as Sociais e as Cívicas.

Os exercícios e jogos pedagógicos, organizados por estas três áreas de competências, promovem a excelência pessoal, profissional e cívica dos cidadãos de amanhã. O domínio das competências-chave das três áreas referidas é atingido pela mestria de determinados Valores.

Competências Pessoais – Orientar BússolasValores que munem a criança e jovem de uma capacidade integrada de auto-consciência e clareza, para orientar o seu sentido de vida, a sua “bússola”, de forma segura e sustentada.
Competências Sociais – Todos a BordoValores que, na interdependência com os outros, capacitam a criança/jovem para iniciar o seu caminho em sociedade, navegando rumo a destinos harmoniosos nos relacionamentos familiares e profissionais do seu futuro.
Competências Cívicas – Partilhar MaresValores que sustentam o seu contributo para a sociedade, na qual deverão partilhar as suas descobertas nos valores pessoais e sociais, com um sentido de responsabilidade pelo seu legado.

Conheça melhor o Quadro de Referência de Competências do LED aqui