O que é a Filosofia?

A Filosofia representa uma arte de viver, é a própria manifestação e a mais alta expressão da vida humana. Desde os tempos antigos que a Filosofia tem procurado ajudar as pessoas a encontrar respostas sobre as questões fundamentais da vida, nomeadamente, sobre a forma como a vida deve ser compreendida e vivida, de maneira a aliviar o sofrimento humano e alcançar a felicidade. Ela contribui para a compreensão geral do ser humano e da realidade, desvendando os mistérios da nossa natureza e da natureza da realidade, descodificando e desconstruindo as falsas crenças que acumulamos com o tempo, deixando florescer o ser.

Integrar os ensinamentos da filosofia nas nossas vidas representa uma urgência natural e necessária para nos autoconhecermos, assim como para compreendermos o mundo onde vivemos.

Da mesma forma que para conduzir um carro de forma correta é necessário este não sair fora do nosso controlo, é imprescindível aprender conduzir de forma sábia o nosso ser, para saber lidar com os problemas que surgem na vida.