PIVS – Programa para a Inclusão e Vida Saudável
Desenvolvido até Junho de 2015, o PIVS – Programa para a Inclusão e Vida Saudável – é um projeto de âmbito nacional que defende uma abordagem de convergência multidisciplinar e intersetorial. Centra-se na promoção de recursos e competências essenciais para a inclusão e para a cidadania, orientada por um modelo de educação para valores que assegura a aquisição das competências éticas necessárias a escolhas pessoais que promovam o bem-estar, a vida saudável e a cidadania ativa. Integra atividades de natureza multidisciplinar que capacitam beneficiários e agentes sociais para a promoção de estilos de vida saudáveis pela:
– interpretação da ética no desporto,
– promoção de hábitos de nutrição equilibrada,
– promoção de hábitos de higiene oral.

Desenvolveu-se em parceria entre o Instituto Luso-Ilírio para o Desenvolvimento Humano (iLIDH), a Associação Mundo a Sorrir (MAS), a Associação Protetora dos Diabéticos Portugueses (APDP), a União das Mutualidades e a União das Misericórdias Portuguesas (UMP), assim como Plano Nacional de ética no desporto (IPDJ, parceiro associado).

Financiado pela medida 6.15 (Projetos Inovadores):