Vantagens

Vantagens do LED para a minha Família

Reconhecendo que os pais e encarregados de educação de hoje têm de enfrentar exigentes desafios em torno dos múltiplos factores que envolvem as relações quotidianas com os seus filhos e educandos, o LED’s Family disponibiliza um conjunto importante de recursos de apoio à acção parental.

Desenvolvendo e consolidando princípios da acção educativa sob a perspectiva da ética e dos valores, o LED’s Family permite fortalecer a família com conhecimentos e estratégias que serão aplicáveis a qualquer desafio pontual e contingente do quotidiano, emergente do difícil e contínuo exercício de orientação dos seus filhos para uma vida adulta feliz e realizada.

 

Vantagens do LED para os meus filhos /educandos

Articulando acções entre a Escola e a Família, o LED on Values mostra a cada criança e jovem “por onde vai” e estimula, através da experiência, a interiorização de valores para a formação do seu carácter.

O LED propõe-se a dar visibilidade à rede complexa de percursos e destinos, num cenário de caminhos cruzados e de perspectivas difusas sobre o amanhã, com leds que, apesar de pequenos, na dinâmica da experiência partilhada num contexto de aprendizagem, trazem grande visibilidade aos caminhos cruzados que eles terão de enfrentar.

O desenvolvimento de Competências no LED permite às crianças e jovens:

  • Assegurar a construção de um carácter forte;
  • Fortalecer a sua auto-confiança, sua sensibilidade e reflexividade;
  • Ter capacidades para aprender continuamente;
  • Definir um rumo de vida e traçar objectivos essenciais de vida, perspectivar o seu contributo à sociedade;
  • Reconhecer o seu papel nos grupos sociais, criando laços de pertença e confiança;
  • Perspectivar de diferentes pontos de vista, com compreensão e tolerância, contribuindo para a resolução construtiva de conflitos;
  • Reconhecer a importância do exercício da cidadania nas suas diversas manifestações;
  • Desenvolver do sentido de responsabilidade pela construção do Bem Comum.