LEDinn

Apresentação e Objetivos

O módulo LEDinn é dirigido a crianças do 1º ciclo do ensino básico com idades entre 6 e 10 anos. Este módulo consiste num conjunto de atividades educativas que desenvolvem nos alunos, simultaneamente, a consciencialização e a descoberta dos valores universais e a capacidade de identificar e valorizar as suas diferenças individuais.
As atividades que integram o módulo LEDinn dão oportunidade aos alunos de expressar as suas diversas formas de aprendizagem, enquanto os educadores observam e refletem sobre estas diferenças e envolvem-se com eles na discussão das suas abordagens individuais de aprendizagem no contexto concreto da atividade.

Este módulo foi desenvolvido e validado no âmbito do protocolo assinado entre o iLIDH e a Universal Education Foundation (UEF) e que tem como objetivo inspirar e envolver as pessoas no processo de desenvolvimento de ambientes de aprendizagem mais propícios para o bem-estar das crianças e jovens.

Materiais didáticos

1. Guia de implementação

 

Fornece:

  • Introdução à Diversidade Interior com informações acerca das Diferenças que existem em processos de aprendizagem, da utilização de Linguagem sem preconceito para descrever as diferenças, assim como de Estratégias para trabalhar com diferenças de aprendizagem.
  • Fichas das atividades e instruções sobre como aplicar os exercícios e jogos pedagógicos.

 

2. Guiões de exercícios. Experimente!

 


Faça download do guião Agricultura.